Tendências

{getContent} $results={5} $label={recent}

Chiquinho Conde volta a deixar Dominguez fora da pré-convocatória

Chiquinho Conde volta a deixar Dominguez fora da pré-convocatória


O selecionador nacional, Chiquinho Conde, voltou a deixar de fora Dominguez, o jogador mais internacional da história do futebol moçambicano, da lista de pré-convocados para os próximos compromissos da seleção.

Os “Mambas” vão disputar a 9ª e 10ª jornadas de qualificação para o Mundial 2026, defrontando a Guiné-Conacri no Estádio Nacional do Zimpeto e a Somália, nos dias 6 e 13 de outubro, respetivamente.

Apesar de Dominguez ter manifestado publicamente a sua disponibilidade para continuar a representar o país — “Enquanto ainda tiver disponibilidade física e motivação, estarei sempre disponível para a seleção” — o técnico não o incluiu novamente na lista.

Vale recordar que Conde já havia comentado a polémica carta de Dominguez sobre o atraso no envio do passaporte, garantindo que não tem nada contra o capitão, mas reforçando que “a seleção seguirá sempre as regras”. Mais tarde, em conferência de imprensa, o treinador sublinhou a sua autoridade: “Enquanto eu estiver na seleção, quem manda sou eu, quem substitui sou eu, quem convoca sou eu.”

Na nova pré-convocatória, Chiquinho Conde manteve praticamente os mesmos nomes que enfrentaram Uganda e Botswana. As novidades ficam por conta do guarda-redes José Guirrugo, do avançado Chamito Alfândega e da estreia absoluta de António Sumbane.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto