Incêndio destrói secretaria e roubo do sistema de alertas assusta Escola Secundária Ndambine 2000, em Xai-Xai
O director da escola declarou que o incidente ocorreu numa noite em que o guarda de serviço estava de folga. O bloco da secretaria sofreu danos em mobiliário, computadores, impressoras e pastas com processos administrativos. Estima-se que cerca de 3.000 processos tenham sido afectados.
Segundo o director, os arquivos principais e os documentos essenciais para a realização dos exames deste ano permaneceram intactos, pelo que não deverá haver prejuízo na realização das provas marcadas.
A ocorrência surge poucos dias depois da divulgação oficial dos resultados do segundo trimestre, facto que levou a instituição e autoridades a considerarem todas as linhas de investigação, incluindo motivações relacionadas com o acto administrativo.
A Polícia já confirmou o incêndio e anunciou a abertura de inquérito para apurar as causas do fogo e identificar os autores do roubo e do incêndio. As autoridades apelam a testemunhas para que se apresentem e colaborem com informação que possa ajudar nas investigações.
Por Redação Moz Trending News
.png)